Livro: Transformando Suor em Ouro
Autor: Bernardinho
Sem dúvidas um dos livros mais inspiradores que li ultimamente, assim que comecei a ler Transformando Suor em Ouro me tornei mais fã de Bernardo Rezende, vulgo Bernardinho. Realmente um livro inspirador, que demonstra que com trabalho duro e dedicação podemos alcançar nossos objetivos, Bernadinho nos mostra que com uma simples equação podemos alcançar o sucesso:
TRABALHO + TALENTO = SUCESSO
Não por acaso o TRABALHO vem antes do TALENTO. Para pernadinho, a ordem desses fatores altera o produto.
ALGUMAS LIÇÕES QUE PODEMOS TIRAR DESSE LIVRO:
- O trabalho vem antes de talento;
- A disciplina é a peça fundamental para realização de sonhos;
- É preciso conhecer uma pessoa para saber motivá-la;
- A vitória não é mais importante do que a certeza de termos feito todo o esforço para conquistá-la;
- Ser bom não é o mais importante, e sim estar bem preparado.
Link do livro na Amazon BR: Clique Aqui
DESCRIÇÃO DO LIVRO
Obstinado, persistente, perfeccionista e motivador, Bernardinho se tornou o maior técnico de vôlei da história do Brasil – e um dos grandes treinadores do esporte coletivo em todo o mundo. Transformando suor em ouro é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico.
Mais do que relatar uma epopéia esportiva emocionante, o livro apresenta facetas desconhecidas do treinador ao mostrar em detalhes como Bernardinho burilou o método que batizou de Roda da Excelência.
O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei revela-se um grande estudioso, um leitor atento dos mestres, tanto do esporte quanto da administração, como John Wooden, Winston Churchill e James Hunter. Retira deles o que cada um tem de melhor e, nas quadras, testa esses ensinamentos, incorporando alguns, descartando outros, adaptando muitos. Bernardinho revela por inteiro o “segredo” que fez dele um dos palestrantes mais requisitados por grandes empresas em busca de um diferencial competitivo no mundo dos negócios.
SOBRE O AUTOR
![]() |
Dono de uma carreira vitoriosa como jogador e como técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardo Rocha de Rezende, 47 anos, carioca de Copacabana, economista formado pela PUC, mantém paralelamente uma intensa atividade como palestrante e empresário (é sócio das redes de academias A! Bodytech e de restaurantes Delírio Tropical).
Como fundador da ONG Instituto Compartilhar, ele apóia ou participa diretamente de inúmeros projetos na área de educação pelo esporte.


Comentários
Postar um comentário